quarta-feira, 13 de maio de 2015

Encontro preparatório para Conferência Municipal de Saúde de Florianópolis é realizado na Udesc

Atividade teve participação de pesquisadores do grupo Politeia e de acadêmicos de Administração Pública da Esag


Cerca de uma centena de profissionais, gestores, prestadores de serviço e usuários do
sistema único de saúde participaram da pré-conferência. Fotos: Gustavo Vaz/Ascom

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) sediou na noite desta terça-feira, 12, a pré-conferência municipal de saúde do Distrito Leste de Florianópolis, voltada a profissionais, gestores, prestadores de serviços e demais cidadãos relacionados ao sistema.

Com o tema "Saúde pública e de qualidade para cuidar bem das pessoas. Um direito do povo brasileiro", o encontro discutiu propostas para a 9ª Conferência Municipal de Saúde, que integra o processo da 15ª Conferência Nacional da área.

Organizado pelo Conselho Municipal de Saúde de Florianópolis, o evento foi realizado no Plenário da Reitoria e em uma sala de aula do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag).

Na Udesc Esag, a atividade contou com apoio de pesquisadores (docentes e alunos bolsistas) ligados ao grupo Politeia - Coprodução do Bem Público: Accountability e Gestão e de acadêmicos do oitavo termo do curso de Administração Pública, que participam da preparação para a Conferência Municipal.

Pelo centro de ensino, o encontro teve participação das professoras Luciana Ronconi, Paula Schommer e Emiliana Debetir, da pesquisadora Elaine de Menezes e de alunos que participam de ações relacionadas ao evento.


Evento incluiu a realização de dinâmicas de grupo no plenário e em uma sala de aula

Monitoramento das propostas

Neste semestre, quatro estudantes – Gabriel Marmentini, Brandon Martins Silva, Richard Ross Gebien e Paulo Roberto Souza – trabalham na construção de um sistema de monitoramento das propostas aprovadas na Conferência Municipal, visando contribuir para a qualificação das proposições e sua realização.

O trabalho interdisciplinar, coordenado pelas professoras Sulivan Fischer e Paula Schommer, integra uma série de ações desenvolvidas em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde.

Saiba mais sobre a Conferência Municipal de Saúde no site da prefeitura de Florianópolis.

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Gustavo Cabral Vaz
E-mail: gustavo.vaz@udesc.br
Telefone: (48) 3321-8281 


* Publicado originalmente em: http://www.esag.udesc.br/?idNoticia=13005

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lançamento Novas Medidas Contra a Corrupção

As  Novas   Medidas  Contra a Corrupção são um conjunto de propostas construído por cerca de 150 especialistas, em processo provocado e fac...