quarta-feira, 2 de março de 2016

Incidência da Accountability na Governança e Gestão da Água na América Latina é tema de Webinar com Andrés Hernández e Jorge Flórez

Nosso parceiro de pesquisa, o colega Andrés Hernandez, da Universidade do Los Andes, Colômbia, estará em seminário via Web, juntamente com Jorge Flórez, abordando os efeitso da accountability na governança e gestão da água na América Latina. Eles farão apresentação e debate dos resultados de pesquisa sobre o tema realizada em três países: Brasil, Chile e Colômbia.

Será no dia 28 de Março de 2016, às 12h no Brasil (10:00 a.m. EST), via plataforma GPSA Knowledge - Global Partnership for Social Accountability. Basta se inscrever na Plataforma e participar.






Andrés Hernández é parceiro do grupo Politeia na pesquisa Governança Democrática em Cidades Latino-Americanas: estudo comparado de experiências de accountability social em cidades argentinas, brasileiras, colombianas e uruguaias. Ele esteve em Florianópolis em Outubro de 2014, participando de oficina de pesquisa, bancas e programas de TV:


Capítulo de livro relacionado ao tema da pesquisa:HERNANDEZ QUINONES, Andres. CUADROS, Diana. Iniciativas de transparencia y accountability en America latina: naturaleza, tipología e incidencia en la democracia y el desarrollo. In: PINHEIRO, D.M.; MELO, D.; COSTA, J. (organizadores). Democracia: desafios, oportunidades e tendências. Florianópolis: Imaginar o Brasil, 2014. (pgs. 221-265).





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lançamento Novas Medidas Contra a Corrupção

As  Novas   Medidas  Contra a Corrupção são um conjunto de propostas construído por cerca de 150 especialistas, em processo provocado e fac...