sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Inscrições para estudantes da Udesc participarem do projeto Cidade Constitucional, em Brasília: até 24 de Agosto




Podem se inscrever para viagem
acadêmicos de três centros da Udesc:
Esag, Ceavi e Cesfi. Foto: Getty Images
Estão abertas até a próxima segunda-feira, 24, as inscrições para estudantes da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), da área de Ciências Sociais Aplicadas, interessados em participar de uma viagem de estudos à Brasília, entre 5 e 12 de setembro deste ano.

A atividade integra a nona edição do Projeto Cidade Constitucional: Capital da República, desenvolvido pela Universidade de São Paulo (USP), em parceria com a Escola de Administração Fazendária do Ministério da Fazenda (Esaf). São oferecidas 20 vagas.

Podem participar graduandos de três centros da Udesc:
- dos três cursos (Administração, Administração Pública e Ciências Econômicas) do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag), em Florianópolis;
- do curso de Administração Pública do Centro de Educação Superior da Foz do Itajaí (Cesfi), em Balneário Camboriú;
- e do curso de Ciências Contábeis do Centro de Educação Superior do Alto Vale do Itajaí (Ceavi), em Ibirama.

Inscrições por e-mail

As inscrições devem ser feitas pelo e-mail habilis.esag@gmail.com, com envio dos seguintes documentos digitalizados: requerimento de inscrição (disponível no edital), histórico escolar completo, emitido e assinado pelas secretarias dos centros, e fotocópia do documento de identidade e CPF.

O resultado da seleção será divulgado no próximo dia 28, no portal da Udesc.

Confira os critérios de seleção no edital publicado nesta segunda-feira, 17, pela Direção de Extensão da Udesc Esag.

A viagem

Com programação intensa ao longo de cinco dias, a viagem de estudos incluirá visitas a diversas instituições e pontos de interesse, incluindo os Palácios do Planalto, da Alvorada e do Itamaraty, o Supremo Tribunal Federal (STF), a Esaf, a Escola Nacional de Administração Pública (Enap), o Programa Nacional de Educação Fiscal (PNEF), a Receita Federal do Brasil (RFB), o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), o Banco Central, o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), diversos ministérios e o Congresso Nacional.

Também está incluída a participação para assistir ao desfile cívico de 7 de setembro.

A viagem até Brasília será realizada de ônibus, a partir de Florianópolis, com duração estimada de 30 horas.

O projeto oferece o traslado e a hospedagem, que será na Esaf; porém, as despesas de alimentação são responsabilidade dos participantes (as refeições, no entanto, serão em grande parte realizadas na instituição anfitriã ou no restaurante da Universidade de Brasília (UnB), a preços reduzidos.

Será fornecido aos estudantes certificado para validação de horas complementares.

Projeto Cidade Constitucional

A adesão às atividades do Projeto Cidade Constitucional junto à Udesc foi articulada  em maio deste ano, durante participação do professor Marcelo Nerling, idealizador da iniciativa, em um encontro sobre Educação Fiscal na Udesc Esag.

Promovido pelo programa de extensão Habilis - Ateliê de Economia e Finanças, o evento teve apoio da Secretaria de Estado da Fazenda (SEF/SC), dos programas de extensão Observatório Floripa Cidadã, Laboratório de Aprendizagem em Serviços Públicos (Lasp) e Esag Kids, do projeto de extensão Coproduzindo o Controle em São José e do grupo de pesquisa Politeia.

Leia mais:

14/05/2015 - Udesc e secretaria estadual da Fazenda promovem encontro sobre educação fiscal em Florianópolis

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Gustavo Cabral Vaz
E-mail: gustavo.vaz@udesc.br
Telefone: (48) 3321-8281    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lançamento Novas Medidas Contra a Corrupção

As  Novas   Medidas  Contra a Corrupção são um conjunto de propostas construído por cerca de 150 especialistas, em processo provocado e fac...