quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Publicado artigo de pesquisadores do Politeia sobre controle social do orçamento regionalizado em Santa Catarina

“Controle Social do orçamento regionalizado em SC: análise dos registros das reuniões deliberativas do Conselho de Desenvolvimento Regional de Itajaí no período de 2008 a 2010” é o título do artigo publicado na Revista Brasileira de Gestão e Desenvolvimento Regional - v.8, n.3 (8). Os autores são os pesquisadores do grupo Politeia e acadêmicos de administração pública da Udesc/Esag Mauro Sérgio Boppré Goulart,  Maria Ester Menegasso, Raquel Brancher Weidauer e Eduardo Arruda Costa.

Em resumo: "Este artigo tem como objetivo analisar os registros das reuniões deliberativas do Conselho de Desenvolvimento Regional – CDR de Itajaí, no período compreendido entre os anos de 2008 a 2010. O foco do estudo são as decisões de alocação do orçamento regionalizado do Estado de Santa Catarina. Foram analisadas 26 atas das reuniões ordinárias e extraordinárias do CDR de Itajaí ocorridas no período estabelecido para esta pesquisa. O método de análise escolhido foi análise de conteúdo, segundo as proposições de Bardin (2002). Essa metodologia contribuiu para o mapeamento e compreensão do processo de alocação do orçamento público regionalizado da Secretaria de Desenvolvimento Regional - SDR de Itajaí, confirmando certos fatos habituais relativos ao controle social do orçamento público e revelando outros novos sobre a relação entre a alocação das verbas públicas e o orçamento regionalizado."


O artigo completo está disponível em Artigo Revista G&DR - Controle Social do Orçamento Regionalizado em SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lançamento Novas Medidas Contra a Corrupção

As  Novas   Medidas  Contra a Corrupção são um conjunto de propostas construído por cerca de 150 especialistas, em processo provocado e fac...