quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Gestão Social em foco: Livro Gestão Social Como Caminho para a Redefinição da Esfera Pública

O livro Gestão Social como Caminho para a Redefinição da Esfera Pública, organizado pelas professoras Paula Chies Schommer, da Udesc/Esag/Grupo Politeia, e Rosana de Freitas Boullosa, da Escola de Administração e do Centro Interdisciplinar de Desenvolvimento e Gestão Social da UFBA, reúne uma coletânea de artigos relacionados ao V Encontro Nacional de Pesquisadores em Gestão Social - Enapegs, realizado em maio de 2011, em Florianópolis.

Os textos que compõem o Volume 5 da Coleção Enapegs foram organizados em dois conjuntos principais: Expansão das Fronteiras da Gestão Social e Fronteiras de Expansão da Gestão Social, reunindo discussões, experiências, dilemas e desafios do campo da Gestão Social. E um pouco dos propósitos e da história do evento que foi sediado pela Udesc, em 2011, com engajamento de diversos professores e estudantes.


A obra chega em momento oportuno, no qual a gestão social se consolida com uma intensa agenda de pesquisa no país e na América Latina, reunindo professores, acadêmicos e profissionais interessados em aprofundar seus estudos sobre a temática, que se relaciona diretamente com a coprodução de bens e serviços públicos, temática focalizada no grupo Politeia. Um dos artigos publicados trata exatamente dessa interface: Coprodução e inovação social na esfera pública em debate no campo da gestão social, de autoria de professores de três grupos de pesquisa da Esag - Paula Chies Schommer, Carolina Andion, Daniel Moraes Pinheiro, Enio Luiz Spaniol e Mauricio C. Serafim.  

A versão digital da Obra pode ser encontrada em: Gestão Social Como Caminho para a Redefinição da Esfera Pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lançamento Novas Medidas Contra a Corrupção

As  Novas   Medidas  Contra a Corrupção são um conjunto de propostas construído por cerca de 150 especialistas, em processo provocado e fac...