terça-feira, 27 de novembro de 2012

II Seminário de Gestão Social e Desenvolvimento na Universidade Federal de Santa Catarina


Pesquisadores do Politeia participaram entre 19 e 23 de novembro do II Seminário de Gestão Social e Desenvolvimento e de disciplina ministrada pelo Professor Fernando Guilherme Tenório (FGV/Ebape) sobre gestão social. A disciplina, oferecida a alunos e professores do Programa de Pós-Graduação em Administração da UFSC e aberta a mestrandos da Udesc, abordou aspectos conceituais da gestão social, elencando suas distinções em relação à gestão estratégica e à gestão pública, bem como sua importância para uma mudança de postura na forma de produção do bem público.

Foto: Luciane Ferreira Cardoso

Foram apresentadas experiências voltadas ao desenvolvimento no meio-oeste contestado catarinense, as quais foram discutidas sob a perspectiva da gestão social. O Seminário também contou com um debate sobre o Pensamento de Guerreiro Ramos que foi conduzido pelos Professores Fernando G. Tenório (FGV/Ebape) e José Roberto Pereira (Universidade Federal de Lavras), com a participação dos pesquisadores Francisco Gabriel Heidemann e José Francisco Salm, dos grupos de pesquisa da Udesc, Callipolis e Politeia.

A semana encerrou com a discussão de textos e debates em uma reunião dos pesquisadores e estudantes ligados ao projeto Pró-ADM/Capes liderado pela FGV/Ebape, com participação de diversos grupos de pesquisa voltados à gestão social no país e também no Chile. Na UFSC, o grupo de pesquisa participante do Pró-ADM é coordenado pelo Prof. Luís Moretto Neto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lançamento Novas Medidas Contra a Corrupção

As  Novas   Medidas  Contra a Corrupção são um conjunto de propostas construído por cerca de 150 especialistas, em processo provocado e fac...