quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Até 04 de Fevereiro - chamada de trabalhos para o VII Enapegs, que acontecerá em Belém, em Maio de 2013

O VII Encontro Nacional dos Pesquisadores em Gestão Social  (VII Enapegs) já tem local e data definidos. No próximo ano, de 27 a 29 de Maio, a rede de pesquisadores reunir-se-á em Belém, no Pará, objetivando ampliar a discussão da gestão social como campo científico em (re) construção, por meio de reflexões teóricas e debates de experiências, fortalecendo a participação da comunidade científica local no debate nacional e a interação de pesquisadores, de representantes dos governos, da sociedade civil e do setor empresarial, em geral. O evento será organizado para receber pesquisadores, estudantes de pós-graduação e graduação, assim como profissionais que atuam no campo da gestão social e ambiental em organizações públicas, privadas e do terceiro setor.

Para esta edição, o tema escolhido foi: Territórios em Movimento: Caminhos e Descaminhos da Gestão Social e Ambiental”, partindo do entendimento que os territórios são espaços dinâmicos, em constante transformação a partir dos projetos e programa de desenvolvimento, dos atores e movimentos sociais que se conectam, atuando em redes e criando dinâmicas de desenvolvimento que se coadunam aos pressupostos da gestão social.

A submissão de trabalhos pode ser feita até 04/Fevereiro/2013, nas seguintes temáticas:

1. Governança Ambiental e Territorial;
2. Economia Solidária e Cooperativismo;
3. Gestão Social de Políticas Públicas;
4. Redes e Movimentos Sociais na Construção da Cidadania;
5. Sustentabilidade, Mercado e Sociedade;
6. Ensino, Pesquisa e Extensão em Gestão Social;

As temáticas abordadas tem relação direta com assuntos abordados pelo Politeia, como as redes, redes de movimentos, governança e, indiretamente, a coprodução. O grupo de pesquisa da Udesc está na coordenação científica do evento por meio da Professora Paula Schommer.

Mais informações sobre a submissão de trabalhos pode ser encontrada em: Submissão de Trabalhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lançamento Novas Medidas Contra a Corrupção

As  Novas   Medidas  Contra a Corrupção são um conjunto de propostas construído por cerca de 150 especialistas, em processo provocado e fac...