sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Que cidade nós queremos?

A cidade de São Paulo, em comemoração aos seus 459 anos recebeu como presente um banco de ideias para torná-la melhor em diversos aspectos. De forma simples, via site, o cidadão respondeu a pergunta "Que São Paulo você quer?",  recebendo, em 34 dias, 4457 propostas nas mais diversas áreas, segundo matéria veiculada no Jornal Estadão. Tais propostas servirão de referências aos novos gestores públicos que assumem um compromisso com a cidade para os próximos quatro anos.

A iniciativa é uma entre as diversas que vem surgindo no país nos últimos anos, fruto de um trabalho desenvolvido por organizações não governamentais, movimentos sociais, empresas, redes de movimentos e pelo próprio governo. A temática respalda os estudos desenvolvidos pelo Politeia até então, no sentido de analisar e compreender as articulações entre tais entidades no amadurecimento da democracia, na promoção da transparência e na inserção destes grupos na discussão e incidência em politicas públicas.

Acompanhe a matéria na íntegra no Jornal Estadão: "Que SP você quer?", de 25 de Janeiro de 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lançamento Novas Medidas Contra a Corrupção

As  Novas   Medidas  Contra a Corrupção são um conjunto de propostas construído por cerca de 150 especialistas, em processo provocado e fac...