segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Conexão Pública: Participação popular no controle e avaliação de políticas públicas

Participação popular, controle e avaliação de políticas públicas foi tema do programa Conexão Pública. O Programa foi gravado durante o evento promovido pelo grupo de Pesquisa Politeia: Coprodução do Bem Público: Accountability e Gestão, da UDESC/ESAG, em outubro de 2014.O evento reuniu diversos pesquisadores e estudantes em um diálogo aberto sobre experiências de cidades brasileiras, colombianas, argentinas e uruguaias que integram a Rede Latino-Americana por Cidades e Territórios Justos, Democráticos e Sustentáveis.

Esta Rede (https://www.youtube.com/watch?v=xMBZbmohnV4) reúne mais de 60 iniciativas, em 10 países, que promovem o controle social e a avaliação de planos de desenvolvimento e políticas públicas em suas cidades e territórios, por meio da promoção do acesso à informação, da prestação de contas, da accountability social, da ativação da cidadania e da formação de opinião pública. Um dos integrantes da Rede Latino-Americana e da Rede Social Brasileira por Cidades Justas e Sustentáveis é o Movimento Floripa Te Quero Bem.

Neste Programa, os convidados Armindo dos Santos de Souza Teodósio da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais e Andres Hernandez da Universidad de Los Andes, na Colombia, apresentaram a atual situação das cidades e a demanda legítima da população por serviços públicos de qualidade, enfatizando a participação popular junto à administração pública como necessária e importante neste cenário. É neste contexto que surge a Rede Latino-americana por Cidades e Territórios Justos, Democráticos e Sustentáveis, em um continente rico em culturas e experiências avançadas em termos de participação e controle por parte da sociedade civil.

Saiba mais sobre a Rede Latino-Americana por cidades: http://redciudades.net/blog/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lançamento Novas Medidas Contra a Corrupção

As  Novas   Medidas  Contra a Corrupção são um conjunto de propostas construído por cerca de 150 especialistas, em processo provocado e fac...