sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Docentes da Udesc participam de eventos pelo Dia de Combate à Corrupção em Blumenau e Joinville



Professores da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) participaram nesta terça-feira, 9, de eventos em duas cidades catarinenses em homenagem ao Dia Internacional de Combate à Corrupção.

Em Blumenau, a professora Paula Schommer, do curso de Administração Pública, ministrou uma palestra sobre a coprodução do controle e da qualidade na gestão pública, durante encontro para lançamento do segundo pacote de ações do programa Gestão Transparente do município.

O evento no Salão Nobre da Prefeitura de Blumenau ocorreu na parte da manhã, com presença do prefeito Napoleão Bernardes e de representantes de diversas organizações.

O diretor geral do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) da Udesc, professor Arnaldo José de Lima, participou do encontro.

O comitê gestor do programa de transparência da prefeitura de Blumenau é coordenado pelo administrador Leandro Rodrigues da Silva, egresso da Udesc Esag, que atualmente responde pela diretoria geral da Secretaria de Gestão Governamental.

Homenagem em Joinville

À noite, o professor da Udesc Esag Ênio Spaniol representou a instituição no evento "Artes pela reflexão: um palco, uma plateia contra a corrupção", organizado em Joinville, no Teatro Juarez Machado, para homenagear apoiadores do Movimento "O que você tem a ver com a corrupção" de todo o estado.

O encontro foi organizado pelo Fórum Permanente de Combate à Corrupção de Joinville e pelo Movimento "O que você tem a ver com a corrupção", para entrega de medalhas de mérito a parceiros de destaque do movimento nos últimos dez anos.

A Udesc foi uma das homenageadas por sua parceria na criação e em ações do Fórum Permanente de Combate à Corrupção em Florianópolis. Ao todo, 26 organizações e pessoas foram agraciadas com a medalha. O evento teve abertura da Cia. Jovem da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil.

Com informações da Prefeitura de Blumenau

Escrito por: Gustavo Cabral Vaz

Fonte: http://www.esag.udesc.br/?idNoticia=12098

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lançamento Novas Medidas Contra a Corrupção

As  Novas   Medidas  Contra a Corrupção são um conjunto de propostas construído por cerca de 150 especialistas, em processo provocado e fac...