quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Pesquisadores do Politeia abordam campo de trabalho do administrador público no Diário Catarinense e na Zero Hora

* Por Marina Silva e Paula Schommer


A professora Patrícia Vendramini e o mestrando Jeferson Dahmer, ambos do grupo de pesquisa Politeia, concederam entrevista à imprensa abordando o campo de atuação do administrador público. Foram publicadas matérias nos jornais Diário Catarinense e Zero Hora.

Eles destacaram os diferentes campos de trabalho do profissional da área pública, tais como governos, empresas e organizações sociais. 

Interessante observar que um dos jornais deu mais destaque à atuação em governos, enquanto o outro enfatizou que os profissionais com formação na área pública podem atuar também em empresas, organizações da sociedade civil e, sobretudo, nas interfaces entre elas e com os governos. (Palpites sobre a ênfase de cada um dos jornais?)

Em destaque em ambos, inclusive nas belas fotos que ilustram as reportagens, o trabalho de Jeferson Dahmer, graduado em administração pública pela Esag/Udesc, junto ao Observatório Social de Florianópolis.  Pesquisas do grupo Politeia sobre observatórios sociais e outros mecanismos de accountability mostram justamente que o Brasil tem avançado nos instrumentos de controle social e controle institucional, o que aumenta as oportunidades de trabalho para os que se qualificarem nessas áreas.

Entre os temas enfatizados pela Professora Patrícia estão as singularidades da formação em  Administração Pública em relação a outros cursos na área de Administração, e o que é preciso para o aluno gostar do curso e de atuar profissionalmente nessa área.

Fica o registro de nossos parabéns a Patrícia e Jeferson e nosso agradecimento pelo trabalho que vem desenvolvendo na pesquisa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lançamento Novas Medidas Contra a Corrupção

As  Novas   Medidas  Contra a Corrupção são um conjunto de propostas construído por cerca de 150 especialistas, em processo provocado e fac...