sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Tribunal de Contas de São Paulo lançará Índice de Efetividade da Gestão Municipal

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) apresentará, no dia 5 de outubro, às 10h, no Centro de Convenções Rebouças (CCR), em São Paulo, os resultados do Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM/TCESP) - Ano Base: 2014. 

Este índice tem como objetivo avaliar a efetividade das políticas e atividades públicas desenvolvidas pelos gestores dos entes municipais. Ao final do evento, cada gestor receberá um exemplar do 1º Anuário IEGM-TCESP, que contém as análises consolidadas dos resultados do índice acompanhadas do Relatório de Desempenho Municipal específico da sua cidade. 

Segundo explicou a Presidente do TCE, Cristiana de Castro Moraes, o lançamento do anuário - que reunirá Prefeitos, Vereadores, Secretários Municipais e autoridades do setor público - é resultado do trabalho iniciado no exercício da Presidência de 2014, decorrente do projeto IEGM, coordenado pelo Conselheiro Sidney Estanislau Beraldo, que preside as atividades do Comitê de Gestão Estratégica (GET). Os dados que serão apresentados são fruto de uma pesquisa realizada com os 644 municípios (com exceção da capital) e que foi composta por 154 quesitos divididos em 7 (sete) áreas temáticas (educação, saúde, planejamento, gestão fiscal, proteção ao meio ambiente, cidadãos e governança da tecnologia da informação). 

Coletados por meio do Sistema de Auditoria Eletrônica (Audesp), os dados obtidos no IEGM/TCESP serão colocados a disposição da sociedade em  um Site Infográfico,  bem como em um aplicativo para celulares. O TCE também premiará os vencedores do 1º Hackathon, Concurso Cultural de Programação que acontecerá no dia 26 de setembro, com programadores e profissionais da área de informática que desenvolverão o aplicativo ‘mobile’ do IEGM para plataforma Android. O mesmo permitirá que o usuário acesse os dados do IEGM, avalie resultados, enviando comentários e fotos, incentivando, de forma interativa, a transparência e a participação da sociedade. - 
 
 
 *Informação extraída do site do TCE, link 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lançamento Novas Medidas Contra a Corrupção

As  Novas   Medidas  Contra a Corrupção são um conjunto de propostas construído por cerca de 150 especialistas, em processo provocado e fac...