terça-feira, 2 de junho de 2015

V Seminário Observatórios, Metodologias e Impactos: Dados e Participação

O V Seminário OBSERVATÓRIOS, METODOLOGIAS E IMPACTOS – DADOS E PARTICIPAÇÃO dá sequência à tematização de interesse de um coletivo de Observatórios com atuação no campo social comprometido com a organização e democratização das informações, assim como com a afirmação de políticas públicas no contexto da sociedade contemporânea. O evento dá continuidade aos quatro Seminários anteriores, que objetivaram promover o estudo e o debate sobre o papel dos Observatórios, suas metodologias e impactos. Este espaço de formação e articulação desde 2013 apontou para a constituição da REDE DE OBSERVATÓRIOS SOCIAIS, que assumiu a realização deste evento, assim como um conjunto de outras ações que apontam para o fortalecimento dos observatórios sociais como ferramentas estratégicas de afirmação da democratização do Estado e da sociedade brasileira.

Objetivos

Geral
– Analisar e articular as concepções e práticas dos Observatórios em relação aos dados e à participação, em vista do fortalecimento das estratégias metodológicas e seus impactos no cenário contemporâneo.

Específicos

– Promover o debate sobre o acesso, sistematização e publicização dos dados utilizados pelos Observatórios.

– Analisar as metodologias participativas implementadas pelos Observatórios e seus impactos.

– Contribuir na qualificação dos Observatórios enquanto instrumentos de democratização da sociedade e do Estado.

– Fortalecer a rede de Observatórios e o seu protagonismo nos cenários contemporâneos.

Realização

Início: 28/09/2015 (segunda-feira)
Término: 29/09/2015 (terça-feira)
Carga horária: 17h30min
Local: Auditório Central | Campus de São Leopoldo da UNISINOS (Av. Unisinos, 950, São Leopoldo – RS).

Apresentação de Trabalhos Científicos

Poderão ser apresentados trabalhos científicos. O envio de trabalhos poderá ser feito até o dia 30/06/2015 para o e-mail seminarioobservatorios@gmail.com. Acesse aqui a Convocatória com as normas de envio.

A data para envio de trabalhos foi prorrogada até 31 de julho. Os trabalhos aceitos serão divulgados até 28 de agosto.

Público Alvo

Acadêmicos, pesquisadores, gestores governamentais, da sociedade civil e conselheiros e agentes que atuam vinculados a Observatórios e nos processos de fortalecimento da transparência e democratização do Estado e da Sociedade.

Fonte: http://www.ihu.unisinos.br/eventos/agenda/578-v-seminario-observatorios-metodologias-e-impactos-dados-e-participacao

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lançamento Novas Medidas Contra a Corrupção

As  Novas   Medidas  Contra a Corrupção são um conjunto de propostas construído por cerca de 150 especialistas, em processo provocado e fac...