segunda-feira, 6 de abril de 2015

Pesquisadores da Udesc participam de conferência internacional de Administração Pública

Trabalho de Jeferson Dahmer, baseado em sua dissertação de mestrado realizada na Esag, foi premiado em evento em Birmingham, na Inglaterra



Jefferson Dahmer (ao centro)
recebeu prêmio de melhor artigo.
Fotos: Divulgação
Pesquisadores do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), participaram esta semana da 21ª Conferência da Sociedade Internacional de Pesquisa em Administração Pública (International Research Society for Public Management, IRSPM), em Birmingham, na Inglaterra.

Mestre pela Udesc Esag, Jeferson Dahmer recebeu comenda no Prêmio de melhor artigo da conferência (Best Paper Award) na categoria Novos Pesquisadores (New Researchers), pelo trabalho baseado em sua dissertação: "Ação coletiva, governança democrática e accountability social na construção de cidades sustentáveis: um estudo de caso em três cidades brasileiras".

Dahmer concluiu o Mestrado Acadêmico em Administração em outubro do ano passado, com um estudo que analisou as experiências de Florianópolis, Ilhabela e Ilhéus nas áreas de governança democrática e a accountability social. O trabalho foi orientado pela professora Paula Chies Schommer.

Outros três trabalhos foram apresentados por pesquisadores da Udesc Esag na conferência, que teve participação das professoras Paula Schommer e Micheline Gaia Hoffmann.

A professora Paula Schommer apresentou dois artigos ."Planejamento, accountability e governança local: a implementação do plano de metas em uma cidade brasileira" foi elaborado em coautoria com a pesquisadora Elaine Cristina de Oliveira Menezes, os docentes Arlindo Carvalho Rocha e Valério Alecio Turnes e a acadêmica de graduação Maria Rodrigues Alves.

E "Incidência de accountability social em governança local: o caso da rede de cidades e territórios justos, democráticos e sustentáveis na América Latina", foi desenvolvido em coautoria com os pesquisadores Andres Hernandez Quinones, Armindos dos Santos de Sousa Teodósio e Pamela Del Valle Cáceres.

A professora Micheline Hoffmann apresentou o artigo "Análise dos procedimentos de avaliação de projetos de inovação financiados pela Fapesc no contexto do Programa Sinapse da Inovação e da Política Catarinense de Ciência, Tecnologia e Inovação", também de autoria dos docentes Valério Turnes e Ernesto Fernando Vicente (da Universidade Federal de Santa Catarina) e da pesquisadora Larice Steffen Peters.


Pesquisadores da Udesc Esag com demais participantes brasileiros no evento

Realizada na Universidade de Birmingham entre 30 de março e 1º de abril, a 21ª Conferência Internacional da IRSPM teve como tema "A construção do futuro – reinvenção ou revolução".

Na Udesc Esag, as pesquisas apresentadas na conferência são desenvolvidas no âmbito do grupo Politeia – Coprodução do Bem Público: Accountability e Gestão. Saiba mais pelo blog do grupo de pesquisa.

As próximas conferências da IRSPM serão na Jamaica (em outubro, regional) e Hong Kong (em 2016, internacional).

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Gustavo Cabral Vaz
E-mail: gustavo.vaz@udesc.br
Telefone: (48) 3321-8281 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lançamento Novas Medidas Contra a Corrupção

As  Novas   Medidas  Contra a Corrupção são um conjunto de propostas construído por cerca de 150 especialistas, em processo provocado e fac...