domingo, 16 de fevereiro de 2014

Rede Nossa São Paulo lança Guia de Uso de Sistema de Indicadores e Prêmio Cidades Sustentáveis

Na próxima sexta (21/02), a Rede Nossa São Paulo vai lançar o Guia de Uso do Sistema de Indicadores para a Construção de Observatórios e do Prêmio Cidades Sustentáveis. O evento será realizado a parir das 09h30, no Teatro Anchieta, em São Paulo.

Um dos objetivos do guia é apresentar de forma simples e clara a importância de indicadores municipais para a fiscalização e controle social das políticas públicas, além de servir de fonte de informação e conhecimento sobre a realidade local. É o primeiro passo para a estruturação de Observatórios Municipais, fontes importantes para o planejamento e tomada de decisão sobre as cidades. O Prêmio Cidades Sustentáveis visa estimular gestores públicos a desenvolver políticas públicas voltadas à qualidade de vida, além do reconhecimento de experiências bem-sucedidas na área de sustentabilidade.

Em Florianópolis será lançado, em breve, o Observatório Floripa Cidadã, vinculado a ESAG/UDESC, com o objetivo de acompanhar indicadores municipais e metas instituídas no Plano de Metas da Prefeitura Municipal de Florianópolis, além do desenvolvimento de pesquisas relacionadas a percepção cidadã na cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lançamento Novas Medidas Contra a Corrupção

As  Novas   Medidas  Contra a Corrupção são um conjunto de propostas construído por cerca de 150 especialistas, em processo provocado e fac...