sexta-feira, 8 de março de 2013

Fundo Acelerador de Inovações Cívicas


A Avina Americas, Fundación Avina e Omidyar Network formalizaram uma aliança com o objetivo de fomentar o desenvolvimento de projetos de tecnologia de caráter cívico. Com duração de 3 anos, e um investimento previsto de US$ 1,6 milhão para projetos, o Fundo Acelerador de Inovações Cívicas busca reduzir a distância entre os movimentos sociais e a tecnologia, identificando e apoiando, de maneira integral, a implementação de inovações tecnológicas que impulsionem estratégias coletivas de mudança social, prestação de contas e transparência, principalmente em áreas urbanas da América Latina.

O Fundo convida a apresentação de propostas por parte de organizações e/ou empresas interessadas em participar de tal esforço. As propostas apresentadas deverão ter fins sociais, ser de caráter cívico, e estar destinadas a impulsionar o desenvolvimento de projetos de software, preferencialmente livre(1) , com padrões de dados abertos (2) e padrões Web (3) do Consórcio World Wide Web (W3C). Da mesma forma, devem cumprir as especificações e prazos estipulados.

Maiores informações podem ser acessadas - AQUI.

Fonte: Fabiano Angélico (Texto na íntegra)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lançamento Novas Medidas Contra a Corrupção

As  Novas   Medidas  Contra a Corrupção são um conjunto de propostas construído por cerca de 150 especialistas, em processo provocado e fac...