sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Consocial prossegue em 2012 e pesquisadores do Politeia acompanham

No segundo semestre de 2011, pesquisadores do grupo Politeia participaram de quatro eventos da Conferência Nacional de Transparência e Controle Social (Consocial) em Santa Catarina. Estiveram presentes nas Conferências realizadas em Itajaí (foto 1), Criciúma, Florianópolis e Biguaçu (foto 2), atuando como facilitadores, painelistas e mobilizadores. Pela Grande Florianópolis, foram eleitos delegados da região na etapa estadual, que ocorrerá em março de 2012. 










De acordo com informações da coordenação da Consocial (www.consocial/cgu.gov.br), desde julho de 2011 foram realizadas etapas preparatórias em 2.300 municípios, com o tema "A Sociedade no Acompanhamento e Controle da Gestão Pública". A partir de fevereiro de 2012, começam os eventos estaduais. Os organizadores pretendem mobilizar direta ou indiretamente mais de um milhão de pessoas, que serão representados por cerca de 1.200 delegados esperados para a etapa nacional da Conferência, entre os dias 18 e 20 de maio deste ano, em Brasília.


O processo da Consocial é um dos campos acompanhados no âmbito da pesquisa "Coprodução do bem público, accountability e controle social: interações conceituais e manifestações na administração pública em Santa Catarina", que vem sendo desenvolvida desde 2011 por pesquisadores do grupo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lançamento Novas Medidas Contra a Corrupção

As  Novas   Medidas  Contra a Corrupção são um conjunto de propostas construído por cerca de 150 especialistas, em processo provocado e fac...